quinta-feira, 30 de abril de 2009

Furg deve aderir ao novo vestibular


A Fundação Universidade do Rio Grande (Furg) deverá aderir à mudança do processo seletivo para ingresso na universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A nova medida deve ser aplicada a partir do próximo vestibular e foi discutida ontem, em um seminário que reuniu a comunidade universitária. O conselho da instituição deve formalizar na próxima semana a adesão ao novo modelo.

Na reunião de ontem, com cerca de 500 pessoas, foram discutidas as políticas de ingresso à universidade que serão adotadas, além das vantagens e desvantagens do novo processo. Segundo a pró-reitora de Graduação da Furg, Cleusa Sobral Dias, a maioria da comunidade universitária apoia a mudança.

– O posicionamento de grande parte dos participantes do seminário foi de que a Furg participe da proposta do MEC. Só não definimos ainda a forma de adesão.

Caso seja escolhido o modelo parcial, a universidade pode optar pelo Enem como primeira fase da seleção ou como um percentual na avaliação. No último vestibular, 11 mil estudantes disputaram 2 mil vagas na Furg. O curso mais procurado foi o de Medicina.

Texto extraído do jornal Zero Hora (Ed.30 de abril de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário